Quem Somos

O Site “Joia e Arte” foi ao ar em 1999, um pioneiro na Joalheria do Brasil.

Foi idealizado por Márcia Pompei, autora de joias, pouco depois de inaugurar a escola de joalheria que leva seu nome, o “Atelier Márcia Pompei”, em 1997.

Com a chegada dessa grande novidade, a Internet, veio a facilidade de acessar informações online, uma revolução. Márcia percebeu que uma “revista digital” ajudaria muita gente do setor. Um espaço que oferecesse notícias e informações, não só aos aprendizes da Ourivesaria mas a todos os amantes das joias e pedras, e nunca foram poucos!!!

Joia e Arte começou com a proposta de oferecer “algumas” informações e curiosidades, mas ele foi crescendo, quase fugindo ao controle de sua idealizadora, um “rebelde e empreendedor”.

Assim como uma joia ele se tornou mais “precioso”. Assim como uma linda gema ele ganhou múltiplas facetas. Consequentemente o número de visitantes foi aumentando e seu espaço conquistado.

Mantendo sua proposta inicial de não ter vínculos com anunciantes o Joia e Arte continua totalmente independente, em todos os aspectos. Seu interesse é única e exclusivamente o de prestar um serviço ao profissional joalheiro e ao visitante que quer saber mais.

Bem-vindo, sempre. Uma boa leitura.