Joalheria de Autor

A Joia de Autor vem se tornando uma forma de expressão artística como qualquer outra arte. Cada vez mais as Galerias de Arte e até Museus acrescentam em seus acervos joias exclusivas, criadas e executadas por artistas joalheiros.

Artistas, na maioria das vezes, anônimos ao público, criando e executando suas obras, tentando a colocação de seu trabalho dentro da indústria brasileira.

Muitas vezes estes artistas mudam conceitos e valores tradicionais deste antigo ofício, trabalhando com diferentes materiais, mudando o “design” tradicional para um “design” mais arrojado, misturando metais preciosos com madeira, ferro, borracha, papel, sementes etc., sem que a peça perca a valiosidade do princípio de ser uma joia, fugindo assim
do normal, do comum, do tradicional desenho.

A Joalheria Contemporânea de Autor permite estas misturas, alia antigas técnicas a novos materiais sem tirar a função original de uma joia que é o adorno, dando um caráter mais pessoal e original ao trabalho.

E porque não misturar materiais novos e diferentes, agregando valor às obras de joalheria?

O Autor de Joias tem esta liberdade que permite, com uma bela estética e bom gosto, criar e viabilizar a execução de uma obra com variados materiais e técnicas.

Autor(a): Antonio Alonso Moreno

ver perfil e ler outros artigos

Que tal fazer um curso?

Assuntos similares