Escola de Joalheria
Home ][ Designers ][ Profissionais ][ Alunos finalistas em concursos ][ Exposições Atelier ][ Sugestões ][ Hotéis ]

 

Escola vistoriada e autorizada pelo Corpo de Bombeiros.
Totalmente regularizada quanto às medidas de segurança contra incêndio.

Atelier
Programação dos cursos
Aula virtual

Cursos para principiantes e avançados. 
Todo o atendimento em aula é individual 

Veja a relação dos cursos

Veja a programação dos cursos

Ambientes agradáveis e confortáveis para proporcionar um aproveitamento total das aulas. Os alunos dispõem de diversas ferramentas e equipamentos (sendo alguns deles individuais, nas bancadas) para os trabalhos em aula.

Na página "Aula Virtual", você tem orientações para fazer uma peça simples, em sua casa.


Alunos formados pelo Atelier Márcia Pompei.

Entre nossos ex-alunos, temos o orgulho de mencionar profissionais que atuam em joalherias e oficinas do ramo, desde as mais expressivas do mercado nacional. Temos também profissionais que hoje administram sua própria joalheria e grife com criações exclusivas e de destaque. Designers formados no Atelier Márcia Pompei, mesmo iniciantes, trabalham como free-lancers ou funcionários fixos para oficinas e joalherias de vários pontos do país, produzindo coleções ou peças avulsas. Até mesmo a área da Bijouteria conta com profissionais formados no Atelier Márcia Pompei. São modelistas de cera que produzem peças específicas para seu mercado. Além, é claro, daqueles que conquistam classificações importantes em Concursos Nacionais e Internacionais. Por questões éticas não mencionamos os nomes dos profissionais ou das empresas, mas isso é o que menos importa, o que realmente vale a pena é sabermos que o ensino praticado no Atelier Márcia Pompei está satisfazendo os mais exigentes padrões da área. Estamos atingindo nosso objetivo. 

Um brinde à paixão pela Joalheria!


O Atelier Márcia Pompei está entre as mais antigas Escolas de São Paulo, (na verdade faz parte do grupo de segunda geração de Escolas), funcionando desde 1997. A primeira geração de Escolas de Joalheria veio com artistas de diversas áreas (escultores - pintores etc) querendo trabalhar outros materiais, entre esses artistas estava Bobby Stepanenko. Ele e um grupo de artistas montaram a primeira Escola de Joalheria de São Paulo - a Escola Nova, que formou todos esses artistas em joalheiros. Depois de algum tempo (uns 3 anos), eles se separaram e cada um foi trabalhar sozinho, com sua própria Escola. O Atelier é uma ramificação do Bobby. Na verdade, a Escola Nova se funde com aquelas dos artistas separados pois o tempo de união foi muito curto e apenas se separaram fisicamente, continuaram amigos e trocando experiências.


Entre em contato com o Atelier Márcia Pompei

[ Topo ]Home ]