A numerologia e você: joias ajudando a viver melhor

Forças recarregadas, planos e expectativas, enfim, hora de ver o que a Numerologia reserva para cada um de nós nesse novo ano.

Para saber qual é o seu número pessoal basta somar: Dia do seu nascimento + Mês do seu nascimento + Ano de 2008.

Veja um exemplo para quem nasceu em 21 de outubro:
21 + 10 + 2008 = 2039 = 2 + 0 + 3 + 9 = 14 = 1 + 4 = 5

O número dessa pessoa é o 5 (cinco).

Dessa forma você poderá encontrar o seu número pessoal. Veja o que 2008 lhe reserva:

1 – É hora de semear novos projetos, começar coisas novas. Tudo o que for iniciado agora seguirá em frente, bom ou ruim. Avante é a palavra de ordem.
Ao iniciar coisas novas pode surgir uma “preguicinha”. Use berilo para combater esse mal e começar com força total. A ágata azul também pode ajudar, visto que intensifica a agilidade. Aventurina dá atitude positiva para enfrentar novas situações. O âmbar promove a tomada de decisões.

2Paciência é a palavra de ordem. Momento inadequado para decidir coisas importantes. Procure descansar, procure novas amizades que ajudem a trazer momentos de lazer.
Use quartzo rosa e peridoto como efeito calmante. Esmeralda e tanzanita também são muito úteis; elas ajudam a diminuir o ritmo da vida, trazem tranquilidade.

3 – Um romance pode surgir. Momento para se expor, porém, com equilíbrio. Cuidado com gastos excessivos. Economia é a palavra de ordem.
Equilíbrio é o que você vai precisar, tanto ao se expor quanto ao gastar, use pérolas e turquesa. Crisoprásio e espinélio também podem ser usados, eles inibem excessos.

4 – Muito trabalho pela frente, não será fácil. Afaste o pessimismo (que vai surgir). Autodisciplina é a palavra de ordem para auxiliar na passagem desse momento. Sabendo lidar tudo vai melhorar.
Para atrair pensamentos e atitudes positivas procure usar: granada e calcedônia. O citrino pode trazer força para lutar pelo que se deseja. O quartzo rutilado e a kunzita favorecem a autodisciplina.

5 – Tudo em alta velocidade. A diversão está no ar. Você está especialmente atraente, sexualidade realçada. A palavra de ordem é desacelerar.
Use amazonita para acalmar o sistema nervoso que estará “a mil”. A ansiedade também deve surgir em cena, nesse caso procure usar ágata leoparda (ou leopardita). Tome cuidado com todo esse impulso sexual que vem à tona, a ametista pode “desacelerar” um pouco. A turmalina melancia equilibra a sexualidade.

6 – Relacionamentos entrarão numa fase mais estável. Muita harmonia nesse momento. Hora boa para pensar em se “estabelecer”, em todos os setores, mas, principalmente no emocional. Valorizar esses “prêmios” que você vai receber, essa é a palavra de ordem.
Especialmente presenteado, poucas coisas vão faltar. Procure usar ônix para ajudar na concentração e saber valorizar o que é bom. O diamante ajuda a trazer discernimento. A aragonita favorece a maior percepção das vantagens para usá-las da melhor maneira possível. O topázio amarelo pode proporcionar maior generosidade, a sabedoria para dividir o que tem de bom e ajudar os outros.

7 – Algumas decepções poderão atrapalhar a vida. Tendência à introspecção, isolamento, timidez. Esperança é a palavra de ordem aqui. Amanhã tudo será diferente e melhor! Acredite!
Use jaspe ou crisocola para afastar a sensação tão ruim de desilusão. A turmalina negra pode ajudar a entender situações dolorosas. Não se esqueça do rubi, forte aliado contra desapontamentos. A morganita é uma gema que pode ser útil nesse momento, ela favorece a aceitação e tolerância.

8 – Um dinheiro extra pode surgir. Nesse momento chega o retorno de todo um trabalho realizado, aproveite! Não se iluda, a luta continua. Palavra de ordem: Não se Distraia, saboreie o que você está colhendo sem se esquecer de que tem mais coisas lá pra frente.
É o momento de colher o que plantou mas também de pensar na nova safra. O lápis-lazúli pode ser útil repondo energias, tanto para a mente quanto para o corpo e espírito. A alexandrita traz a renovação, regeneração, ótima para reinícios. O quartzo fumê é ideal para manter o controle da situação e não perder o bom senso. A cornalina auxilia a manter o “foco” e não se distrair.

9 – Instabilidade emocional. Ânimos exacerbados. Temperamento inflamável. Coisas estão sendo encerradas para dar espaço às novas que estão chegando, talvez aí esteja o motivo do “medo”. Desapego é a palavra de ordem.
A água marinha é excelente para aliviar medos. A opala e o quartzo azul reequilibram o emocional. A safira combate a irritabilidade.

 

E, para aqueles que preferirem, as próprias “palavras de ordem” em metal, prata, ouro, platina; pingentes, anéis, chaveiros e tudo mais que a imaginação permitir.

Nunca devemos nos esquecer de que, seja qual for a dificuldade haverá sempre uma opção, uma possibilidade, um alívio, mesmo que não enxerguemos no momento.

Bibliografia e fontes

Cristais e Minerais
Isabel Seidl & Y. Bevilaquia – Editora Novo Milênio

Uso Mágico das Pedras Preciosas
W. B. Crow – EditoraHemus

Gemas do Mundo
Walter Schumann – Editora Ao Livro Técnico

Publicação

Artigo originalmente publicado no site JoiaBr

Autor(a): Márcia Pompei

ver perfil e ler outros artigos

Que tal fazer um curso?

Assuntos similares