2008: ano novo, vida nova!

Chega 2008, com força total. Vamos ver o que nos espera:

Segundo a Astrologia, Marte é o novo regente. Ele também rege os signos de Áries e Escorpião. É o planeta mais próximo da Terra.
Conhecido como o “deus da guerra”, esse planeta deverá trazer dinamismo ao cenário, principalmente no que se refere à luta pelos ideais e pela vida.

Marte guerreia pela autoafirmação. Ele se entrega apaixonadamente por uma causa e por ela vai às últimas consequências. Favorece o impulso sexual, empreendimentos ousados e todas as formas de esforço físico. Há um lado muito bom nisso tudo, porém, (como diz a velha sabedoria popular) tudo o que é demais atrapalha. O Citrino é uma gema que pode auxiliar, visto que atua controlando emoções, ponderando.

O lado negativo de Marte trará tensão, agressividade, natureza dominadora, precipitação, excesso de excitação e stress. A Esmeralda favorece a harmonização, é uma gema extremamente “amorosa”, além de estimular a paciência. Safira e Malaquita também podem ser empregadas para combater o stress. O Quartzo Rosa acalma os ânimos.

Segundo os “angelólogos” 2008 é regido por Metatron. Muitas histórias cercam esse anjo que é tido como o mais próximo de Deus. Teorias mencionam que encarnou como o profeta Enoch, um descendente próximo de Adão e que teve uma vida exemplar. Também como o mago egípcio Hermes Trimegisto, famoso alquimista.
Metatron traz inspiração para a busca de melhores oportunidades. Seu lado negativo é a depressão. A Cornalina e o Ônix podem ser usados para neutralizar esse estado. A Safira tem o dom de elevar a autoestima.

No Tarô os números são: 28, 8 e 36, os Arcanos Cabalísticos para 2008. 28 representa o ciclo atual e sua carta é: “Dois Cetros”. Indicação de opostos, divisão. É preciso tomar cuidado com as futilidades e dar maior atenção ao que é realmente importante para não “dividir” forças. É importante trabalhar para que as forças opostas se complementem e não que se enfraqueçam. A Turmalina pode ser usada aqui para equilibrar e favorecer o discernimento do que é mais adequado.

8 é o número do ano de 2008, sua carta é: “A balança e a Espada”. Equilíbrio, justiça, disciplina, autoridade. Tudo nesse mundo é cercado pelo bem e pelo mal. Quando um problema se coloca à nossa frente é necessário ponderação para “medir” as forças que se opõem, colocá-las na balança. Só assim será possível tomar as medidas corretas.
36 é resultado da soma dos dois anteriores, 28 + 8. Sua carta é: “Dez Cetros”. Ciências e Artes estarão em alta. Atividades prazerosas serão privilegiadas. A recompensa só virá mediante mérito.

No horóscopo chinês 2008 é o ano do Rato. Ele inicia no dia 07 de fevereiro de 2008 e termina no dia 25 de janeiro de 2009. Suas características são fartura, fortuna, disposição para alcançar os objetivos (combinando com a linha de Marte, conforme vimos acima), crítica, anarquia, desordem. A quem incomodar as muitas críticas nesse ano, vale a pena usar Citrino. Ele torna a pessoa mais receptiva e menos sensível às tais críticas. Para trazer organização uma boa pedida é usar Jaspe.

Sem dúvida o dinheiro estará em destaque em 2008, além da quebra de regras. Para pessoas que sentirem o prejudicial excesso de ganância em suas vidas uma opção será usar Crisoprásio.
O rato não gosta de nada preciso, ele não cumpre horários, se esquece dos compromissos, arredonda valores e pior, nem sempre leva a sério a honestidade. Uma gema que pode ser usada para fortalecer a integridade e honestidade é a Amazonita. A pérola também é muito útil nesse sentido.
Se perceber que há problemas com horários em 2008 procure usar Ágata. Essa gema propicia pontualidade, favorece a agilidade e presteza.

Segundo as crenças africanas 2008 será regido pelos orixás Nanã e Oxalá.
Nanã é a mãe de todos os orixás, dona da Vida e da Morte. Ela tem um carinho especial pelos doentes. As descobertas de novos tratamentos e medicamentos serão beneficiadas nesse ano. Os casais estarão mais “férteis”, muitos bebês por aí.

Seu lado negativo trará muitos acidentes, muitas mortes. É preciso tomar muito cuidado com o elemento água, muitas mortes serão provocadas por ela, com afogamentos. A gema água-marinha será de grande auxílio; ela é um forte talismã de proteção conhecido há tempos pelos homens que se aventuram no mar.

Outra gema que merece ser mencionada aqui é a Ametista. Ela atua fornecendo compreensão à mente e percepção ao espírito. Pode auxiliar nas questões que envolvem morte. A Cornalina também pode ser empregada com a mesma finalidade.

A morte aqui pode não ser apenas a física, mas também a dos sonhos e planos. É preciso manter acesa essa “chama”, sempre.

Não esqueça suas metas, procure manter o foco. O Topázio pode ajudar nesse processo, fornecendo confiança para a expressão de suas vontades e objetivos.

Abrir os olhos para as oportunidades e aproveitá-las ao máximo. Essa é a melhor dica não só para 2008, mas para todos os dias de nossas vidas. Um maravilhoso 2008 para você!

Bibliografia e fontes

Cristais e Minerais
Isabel Seidl & Y. Bevilaquia – Editora Novo Milênio

Uso Mágico das Pedras Preciosas
W. B. Crow – EditoraHemus

Publicação

Artigo originalmente publicado no site JoiaBr

Autor(a): Márcia Pompei

ver perfil e ler outros artigos

Assuntos similares