2005 – Quais brilhos ele traz?

Esotéricos e Místicos de todo o mundo estão “a mil” com estudos e análises sobre o novo ano que se inicia. Cada corrente tem uma informação, uma previsão.

Nós, do ramo Joalheiro, precisamos estar atentos e atualizados quanto às vibrações que chegam, afinal elas sempre se refletem em joias e pedras preciosas.

Os Astrólogos dizem que 2005 será regido pela Lua. Ela rege as emoções, positivas ou negativas. É preciso manter os pés no chão pois esse ano propicia escapes mentais e ilusões.

A Lua é a imagem da Instabilidade. Está associada à Mãe, Água, Parto, Marés e Colheitas. São previstas melhoras para a Economia além da Saúde e Emprego. Período favorável às mulheres, em todas as áreas.

Pedra-da-lua
Pedra-da-lua

As cores da Lua são o branco, prata e azul; seu metal é a prata, portanto se você quiser estar em sintonia com a Lua procure usar pérolas, gemas em tonalidades claras de azul como a água marinha e topázio azul. A Pedra-da-lua (que também está relacionada ao astro) é indicada para Equilibrar Emoções.

Para obter mais Concentração nesse ano tão “displicente” procure usar Ametista (roxa translúcida), Fluorita (verdes e lilases, translúcida) ou Sodalita (azul escura opaca). Para Estabilidade e Centralização é indicado o uso de gemas como a Ágata (diversas cores), Hematita (grafite escuro, opaca) e Ônix (negra opaca).

Selene - Deusa grega da Lua
Selene – Deusa grega da Lua

Na Mitologia Grega a deusa Lua é Selene, irmã de Hélios, o deus Sol. Selene passeava todas as noites pela abóbada celeste conduzindo uma carruagem prateada com cavalos brancos. Quando terminava seu passeio celestial era a vez de Hélios voar em sua carruagem dourada.

Entre os Numerólogos 2005 será um ano com muita espiritualidade. Ao somar 2 + 0 + 0 + 5 obtemos um 7. Esse número associa-se à introspecção, intuição, sabedoria, perfeccionismo, ideais elevados. É um ano indicado para aperfeiçoar projetos iniciados. Devemos substituir o falar pelo pensar.

Para o Sucesso use Jaspe Vermelha (marrom avermelhada, opaca).

Para Potencializar Capacidades Mentais use Rodonita (rosa/preta, opaca).

Entre os Tarólogos sabe-se que 2005 é representado pelo arcano “O Carro”, de número 7. Tudo indica que nesse ano surge o impulso esperado há algum tempo para concretizar projetos antigos. Mostra que devemos procurar com sabedoria e perseverança a solidificação de importantes estruturas para nós mesmos. Mas “A Papisa” também aparece indicando que devemos valorizar a energia feminina interna. Esses dois arcanos apresentam a busca da sintonia entre Intuição e Razão. 2005 apresenta o desafio do equilíbrio. No decorrer dos 12 meses devemos trabalhar esse sentido.

As gemas que trazem Equilíbrio são: Ágata (várias cores), Calcedônia azul, Nefrita (verde, amarelada, avermelhada) e Serpentina (tons de verde, passando pelo amarelo e preto).

Deusa Ísis - detalhe da torre leste do seu templo em Philae
Deusa Ísis – detalhe da torre leste do seu templo em Philae

Místicos estudiosos da Cultura Egípcia afirmam que esse ano é reino de Ísis, a Deusa/Rainha/Mãe que ilumina o caminho sagrado.

2005 é o ano que apresentará caminhos um tanto quanto difíceis e pelos quais devemos passar com equilíbrio e sabedoria.

As gemas que favorecem a Sabedoria são Ametista (roxa translúcida), Cristal de Rocha (incolor, translúcida ou ligeiramente opaca) e Fluorita (verdes e lilases, translúcida).

No Horóscopo Chinês descobrimos que esse será o ano do Galo. Segundo essa filosofia esse animal tem como objetivo principal atingir a perfeição. Não se deixa ofuscar pelo luxo e prefere a simplicidade no que diz respeito a bens materiais. Esse ano promete expansão, competitividade. O Galo é um tanto quanto egocêntrico e isso vai gerar individualidade, as pessoas raramente ouvirão o próximo. É um período em que se deve planejar, organizar, cuidar dos detalhes para atingir o crescimento desejado pois o Galo é extremamente metódico e inteligente. Seu elemento é o Metal. Suas pedras são Ágata e Turmalina. Se você é um adepto dessa crença procure usar joias com as pedras acima mencionadas. Se não for possível procure sempre ter em contato com a pele um objeto metálico, ouro ou prata.

Oxum e Iemanjá vão conduzir 2005. Será um período favorável às Artes, à Intuição e às Mulheres. Estão favorecidos também os Trabalhos Sociais e Agricultura. Estão previstos alguns acidentes com relação às águas.

Se você quiser seguir as crenças dos magos persas tenha sempre consigo uma Ágata. Segundo eles ela tem o poder de afastar tempestades.

Brincos de safira
Brincos de safira

Para aumentar seu Poder de Intuição use Safira (várias cores porém mais conhecida no azul escuro, translúcida).

Os Anjos também estão presentes. O Arcanjo Gabriel é o regente de 2005. Seu nome significa: Homem de Deus. Sua função principal será a de semear misericórdia em ambientes de guerra, em especial o Oriente Médio. 2004 foi regido por Rafael que instalou um grande projeto de Cura. Gabriel vem agora com fé, otimismo, esperança, solidariedade.

Os antigos Indus e Budistas utilizavam a Cornalina (alaranjada) como símbolo da paz.

Nossa vida depende da forma como encaramos os problemas surgidos, como são resolvidos. Aprender, crescer, amadurecer e saber associam-se sempre a novos desafios, tentativas, erros e acertos. Os resultados? Bem, esses vão depender de cada um.

Boa Sorte e Boas Vibrações para você em 2005.

Bibliografia e fontes

As propriedades Curativas dos Cristais e das Pedras Preciosas
Katrina Raphaell – Editora Pensamento

Braceletes de Força e Poder
Shalila Sharamon – Bodo J. Baginski – Editora Madras

Publicação

Artigo originalmente publicado no site JoiaBr

Autor(a): Márcia Pompei

ver perfil e ler outros artigos

Que tal fazer um curso?

Assuntos similares